InícioINTERNACIONALAmpliando presença internacional, Bibi participou da 100ª Expo Riva Schuch, na Itália

Ampliando presença internacional, Bibi participou da 100ª Expo Riva Schuch, na Itália

Marca fez parte de grupo de calçadistas brasileiros presentes em uma das maiores feiras comerciais do mundo

Riva del Garda (ITA), janeiro de 2024: Exportando para mais de 60 países, a Bibi participou aa 100ª edição da Expo Riva Schuch, considerada uma das maiores feiras comerciais do mundo. O evento foi realizado do dia 13 a 15 de janeiro em Riva del Garda, na Itália. Durante a iniciativa, a Bibi se uniu com a delegação brasileira organizada pelo projeto Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com 60 marcas nacionais que participaram da exposição.

“Anualmente, participamos de grandes eventos internacionais com objetivo de expandir nossa atuação em outros países e negociar com novos parceiros comerciais. A Expo Riva Schuh concentra grandes indústrias calçadistas e é o momento ideal para trocar de experiências e realizar networking. No espaço do Brazilian Footwear, tivemos a oportunidade de estreitar o relacionamento com os mercados que já atuamos e criar relações com outros que planejamos ingressar no segmento varejista”, comenta a presidente da marca, Andrea Kohlrausch.

A marca, que possui dois parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, produz anualmente 2,6 milhões de pares de calçados. Há mais de 70 anos na indústria de calçados infantis, a Bibi é reconhecida por oferecer produtos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas, sendo 21 unidades internacionais, além de estar presente em mais de 3 mil multimarcas e exportar para todos os continentes.

Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire܂com܂br – (11) 99976-1165
Marcela Baptista – marcela@dfreire܂com܂br – (11) 96488-2265
Caroline Souza – caroline@dfreire܂com܂br – (11) 98333-6683
Letícia Fernandes – leticia@dfreire܂com܂br – (11) 95975-8788



Artigos Relacionados

LEIA MAIS