Dez cães resgatados por Joana e que estavam em situação de rua e maus-tratos, acompanharam jogadores do Amazonas FC na Arena da Amazônia

Defensora dos animais e do esporte amazonense, a deputada estadual Joana Darc (PL), não conseguiu segurar a emoção ao ver dez cães que resgatou em situação de rua e maus-tratos, acompanhando jogadores do Amazonas FC, na abertura da partida entre o time e o rival Atlético Clipper Clube, pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado (19).

“Não tenho palavras para descrever o que senti. São animais que foram resgatados em situação de total abandono, são guerreiros que por graça de Deus pude ajudar. Vê-los com saúde, felizes e em busca de um lar, me deixa com a sensação de dever cumprido”, destacou Joana Darc.

Os dez cães são de pequeno porte, e veem recebendo cuidados e acompanhamento da parlamentar. Mas, precisam de um lar temporário ou definitivo. Assim como eles, centenas de animais resgatados por Joana Darc, buscam uma família.

Não é de hoje que o futebol abraça a causa da proteção e bem-estar animal. Pelo país, tem se tornado comum jogadores de futebol entrarem em campo, acompanhado por animais. A iniciativa tem rendido elogios e faz parte do viés social dos clubes esportistas.

“Nosso estado acompanha uma tendência nacional, o que me deixa extremamente orgulhosa. Quero parabenizar a diretoria e os jogadores do Amazonas FC, por entenderem que a defesa dos animais é dever de todos. É o esporte mostrando que pode ajudar a mudar a vida não só das pessoas, mas também dos animais!”, ressaltou Joana Darc.

A torcedora Marília Campos, 35, parabenizou a iniciativa e se disse a favor do esporte apoiando a causa animal no Estado. “Temos muitos animais abandonados e sofrendo maus-tratos pelas ruas da cidade. Estou orgulhosa da deputada Joana Darc, por ela conseguir mobilizar e sensibilizar tantos setores, em favor dessa causa tão linda”, comentou Marília Campos.

Adoção responsável

Para iniciar o processo de adoção responsável ou mesmo lar temporário, basta entrar em contato com a deputada Joana Darc, por meio do contato (92) 98145-1111 , ou por meio das redes sociais @joanadarcam .

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc

Foto: Matheus Ponce