Anitta fez história na noite da última quinta-feira (24), ao cantar em português pela primeira vez um funk em uma premiação internacional. A cantora performou a música ‘No chão novinha’, parceria com Pedro Sampaio, no ‘Premio Lo Nuestro’, cerimônia dedicada à música latina, que ocorreu em Miami, nos EUA.

“Há alguns anos prometi ao meu público brasileiro de que levaria o baile funk e nossa cultura de rua para o mundo. Hoje, pela primeira vez, se escuta funk brasileiro, o meu idioma, rompendo o Premio Lo Nuestro. Muito obrigada”, disse Anitta em espanhol.

A brasileira também cantou o remix de ‘Envolver’, ao lado de Justin Quiles, uma de suas músicas em espanhol mais recentes. Além disso, ela também havia sido indicada a duas categorias: ‘Artista feminina urbana do ano’ e ‘Canção do ano (Pop urbano dance)’, mas não foi dessa vez que levou as estatuetas.

 

Fonte: https://entretenimento.r7.com/musica/anitta-canta-em-portugues-durante-premiacao-latina-nos-eua-prometi-que-levaria-o-funk-para-o-mundo-25022022