TCE

Na tarde deste domingo (25), após uma embarcação de pequeno porte sofrer um naufrágio no Lago Mariano, bairro Tarumã Açu, zona Oeste de Manaus, uma bebê de 9 meses que estava na embarcação, desapareceu. No barco estavam três adultos que conseguiram ser socorridas e a bebê que ainda segue desaparecida.

A menina desaparecida foi identificada como Ana Licia, 9 meses. Familiares da pequena informaram que no momento do acidente um barco de proporções bem maiores ao que a bebê estava acabou passando em alta velocidade o que ocasionou o naufrágio do barco menor.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deu início às buscas até as 18h mas encerrou temporariamente o trabalho por não haver mais iluminação na localidade. Ainda segundo os bombeiros, as buscas pelo corpo de Ana Lícia devem ser retomadas amanhã de manhã com a ajuda da luz do sol.

Quanto a responsabilidade

A Marinha do Brasil ressalta ainda que, rotineiramente, durante as atividades de Inspeção Naval, a importância de respeitar o limite de velocidade no rio e o uso de equipamentos de segurança necessários para uma navegação segura, como o colete salva vidas. Para informações, denúncias e/ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os seguintes números: (92) 99302-5040, que também funciona como Whatsapp, e 185- Marinha- Emergências Marítimas/Fluviais.