InícioEDUCAÇÃOAplicação das provas da UEA inicia neste domingo

Aplicação das provas da UEA inicia neste domingo

No dia 22/10, serão realizadas as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Já as provas do Vestibular, vão ser aplicadas na segunda e terça-feira (23 e 24/10).

As provas de Acompanhamento I, II e III do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão realizadas neste domingo (22/10). Os portões abrirão às 12h, com fechamento às 12h50. O certame inicia às 13h (horário de Manaus).

Os candidatos devem ficar atentos quanto aos documentos originais aceitos e a serem levados nos dias das provas: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Carteira de Identificação para Pessoa com Deficiência (CIPD); identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; carteira de Registro Nacional Migratório.

Também serão aceitos os documentos digitais e-Título, a CNH digital e o RG digital, todos em aplicativos oficiais. Lembrando que, no momento da apresentação, deverá abrir o aplicativo e fazer todo caminho até a visualização do documento, salientando que o uso de dados de internet para uso dos aplicativos é de responsabilidade do candidato.

Vestibular – Na segunda-feira (23/10), serão aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais para os candidatos do Vestibular e, na terça-feira (24/10), ocorrem as provas de Conhecimentos Específicos e Redação, também para os candidatos do Vestibular. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50 (horário de Manaus).

Mudança de local de prova – Os candidatos do Vestibular que realizariam as provas na Escola Estadual Vicente Telles, agora farão as provas na Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada na avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo, CEP: 69010-160.

O novo endereço poderá ser verificado, acessando o portal da UEA (www.uea.edu.br). Selecione a aba “Vestibular”, clique no “Local de Prova“ e digite o número do CPF.

Locais de prova – Para os demais candidatos, os Cartões de Convocação para aqueles que farão as provas do Vestibular 2023, acesso 2024, e SIS podem ser acessados pelo portal da UEA (www.uea.edu.br). Basta selecionar a aba “Vestibular” ou “SIS”, clicar em Local de Prova e inserir o número do CPF ou endereço de e-mail.

Caso o candidato não localize o cartão de convocação ou identifique algum dado incorreto, deverá entrar em contato com a Fundação Vunesp pelo site www.vunesp.com.br, na área do Candidato, ou entrar em contato pelo telefone (11) 3874-6300, das 8h às 18h, de segunda a sábado, exceto feriados (horário de Brasília). A Comissão Geral de Concursos da UEA também pode auxiliar por meio do telefone (92) 99502-5076 e do e-mail [email protected], das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Vagas – No total, são disponibilizadas 5.686 vagas, sendo 3.429 para o Vestibular (1.155 capital e 2.274 interior) e 2.257 vagas para o SIS (770 capital e 1.487 interior). Além disso, a UEA oferta 1.142 vagas para PcDs e 344 vagas para indígenas.

Resultado – A lista dos candidatos aprovados no Vestibular 2023, acesso 2024, e SIS, tem previsão de ser divulgada no dia 7 de dezembro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UEA

Foto: Daniel Brito

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS