Foto: Divulgação

Na segunda-feira(12), o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), por meio de seu Presidente, Dr. Sandro André, irá participar de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que irá tratar sobre as condições das salas de conforto, redução da carga horária e precarização do trabalho nos Hospitais Públicos e Privados do Estado do Amazonas.

O evento de propositura do deputado estadual Álvaro Campelo (PP), se deu após o presidente do Coren-AM apresentar uma minuta que propõe a criação da Lei do descanso digno para os profissionais de enfermagem que atuam nas instituições de saúde públicas e privadas do Amazonas no início do mês de junho deste ano. A proposta apresentada pelo Conselho de Enfermagem, propõe que as instituições de saúde, públicas e privadas, deverão ofertar instalações adequadas e destinadas especificamente para o descanso dos profissionais.

Para o presidente do Coren-AM, esta é uma pauta de relevância para a categoria.“Esta é uma das pautas que lutamos há anos. Existe esta possibilidade de regionalização da matéria, por isso estamos buscando apoio do parlamento estadual para que nossos profissionais tenham o mínimo de dignidade e mais melhorias nas condições de trabalho sejam garantidas para a enfermagem”, enfatizou o presidente.

A Audiência Pública acontecerá a partir das 10h, no mini plenário Cônego Azevedo na Aleam, e contará com a participação das principais entidades representativas da enfermagem, secretarias de saúde, associações, sindicatos, representantes de hospitais particulares, cooperativas, Ministério do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, União de Vereadores do Amazonas.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a audiência pública será realizada apenas para os convidados de forma híbrida (presencial e on-line) e será transmitida ao vivo pela página do Coren-AM no Facebook (facebook.com/corenam) e no canal do youtube do parlamentar.

 

Fonte: COREN-AM

Foto: Ariane Araújo