TCE
Neymar discute com zagueiro Álvaro González, a quem acusou de racismo — Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Após Neymar acusar Álvaro Gonzáles de racismo, o zagueiro do Olympique posou com companheiros negros e mandou uma indireta para o camisa 10, falando que é preciso “aprender a perder”. 

“Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e asumir no campo. Incríveis 3 pontos hoje”, escreveu.

O brasileiro respondeu a publicação: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA”.

Os internautas apoiaram Neymar e invadiram as redes sociais do zagueiro espanhol pedindo uma punição.

Na derrota do PSG para o Olympique, Neymar foi expulso após dar um tapa na cabeça do rival. O árbitro foi avisado do lance pelo VAR. O atacante deixou o campo revoltado e afirmou que foi chamado de “macaco” pelo adversário antes de revidar com a agressão.

“Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse Leonardo.

O camisa 10 foi expulso no fim da derrota por 1 a 0 do PSG para o Olympique de Marselha depois que o árbitro Jérôme Brisard foi ao monitor do VAR e viu um tapa do atacante na cabeça de Álvaro. Neymar deixou o campo indignado e falou às câmeras que o zagueiro rival havia sido racista.

Neymar acusa Álvaro González de racismo no jogo PSG x Olympique — Foto: Reuters

Depois da partida, o atacante do Paris publicou duas mensagens no Twitter e afirmou que foi chamado de “macaco filho da p…” por Álvaro González. Na partida, o brasileiro já havia chamado atenção da arbitragem aos 37 minutos sobre atitudes discriminatórias do espanhol. Leonardo foi duro contra o juiz da partida, que distribuiu 17 cartões, entre eles cinco vermelhos.

– Quando há 14 amarelos e cinco vermelhos significa que o jogo ficou fora de controle. É o primeiro a ser dito. Mas não vou defender o indefensável (briga em campo) (…). Temos um árbitro (Jérôme Brisard) que apitou a final da Copa da Liga, mas não tem experiência para esses jogos. Temos outros árbitros – comentou Leonardo.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/apos-neymar-denunciar-racismo-leonardo-confia-em-julgamento-ha-imagens-ha-audio.ghtml