Após viralizar durante as Olimpíadas de Tóquio no ano passado por cobrir o evento em seis línguas diferentes, o jornalista poliglota Philip Crowther voltou a conquistar a internet com notícias sobre o conflito geopolítico entre Rússia e Ucrânia.

Em sua rede social, o repórter postou nessa segunda-feira (21/2) um vídeo de aproximadamente 1 minuto, com passagens em inglês, luxemburguês, espanhol, português, francês e alemão. Philip é correspondente internacional afiliado da Associated Press GMS.

Jornalista poliglota
Filho de pai inglês e mãe alemã, o jornalista de 39 anos é poliglota desde a infância, quando falava 4 dialetos, incluindo os dos pais. Já na escola, aprendeu o luxemburguês, idioma de seu país. Com 10 anos, aprendeu o francês, e aos 14, começou os estudos de espanhol. Por fim, no período da faculdade, o português entrou para a lista de idiomas falados por Philip.

‘Ainda bem que não é meu primo’
Nas redes sociais, os internautas se surpreenderam novamente com as habilidades poliglotas do jornalista Philip. “Nem português eu sei falar direito, que dirá 6 idiomas”, brincou um usuário. “Imagina o salário desse cara”, brincou outro.

Veja o vídeo:

Leia alguns comentários: