As aulas da Escola de Educação Profissional e Tecnológica Professor Wilson Carvalho Pereira, entregue ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), responsável pela manutenção da instituição, foram iniciadas nesta terça-feira, 13/8, em Silves. Trata-se da primeira unidade de ensino em tempo integral do Amazonas, cujo objetivo é aprimorar a qualificação profissional da região, inicialmente com 90 alunos aprovados em concurso em maio deste ano.
“A Eneva tem muito orgulho de contribuir com a formação técnica da região e tem concentrado esforços para buscar outras empresas parceiras que também apoiem o projeto e adotem turmas para pagamento de bolsas”, frisou o diretor-executivo de Relações Externas e Comunicação da Eneva, Aurélio Amaral.
Os alunos receberão bolsa auxílio no valor de R$ 1.320 mensais durante 10 meses, período de duração dos cursos técnicos de Gás e Energia, Agropecuária e Eletromecânica.
A Eneva reformou e reestruturou laboratórios, 12 salas de aula, auditório, biblioteca e quadra coberta poliesportiva.
Sobre a Eneva
A Eneva é uma empresa integrada de energia, sendo a principal operadora privada de gás natural onshore no Brasil, atuando desde a exploração e produção até o fornecimento de soluções de energia. Com ativos em diversos estados brasileiros, a empresa opera 14 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM), totalizando uma área de concessão superior a 63 mil km², a maior do Brasil. Possui um parque de geração com 5,95 GW de capacidade contratada, incluindo termelétricas nos estados do Maranhão, Ceará, Sergipe, Roraima, e o Complexo Solar Futura na Bahia, que iniciou operação em 2023.


