TCE

Os 41 vereadores presentes votaram a e aprovaram o PL que segue para sanção do prefeito

Aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (08/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de lei Nº 487/2023 de autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), que institui a distribuição de fraldas geriátricas gratuitas para moradores da cidade de Manaus com deficiência temporária ou permanente e idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O PL segue para sanção do prefeito.

De acordo com a justificativa, o objetivo do PL é contribuir para a resolução de um problema grave na saúde pública, como a existência de uma população de portadores de deficiências física, mental e/ou neurológica com mobilidade reduzida, assim como idosos acamados ou não, que necessitam usar fraldas descartáveis geriátricas, mas que não possuem condições de adquiri-las sem que isso comprometa a condição financeira e a sobrevivência da família.

Na avaliação do parlamentar, projetos como esses são fundamentais porque visam garantir ao cidadão dignidade e o direito à proteção da vulnerabilidade diante da condição de saúde, levando em conta toda a relevância social que o projeto tem para a população mais carente do município.

“Hoje me sinto muito feliz porque essa casa entendeu e aprovou essa iniciativa, só quem ganha é a população de Manaus. Meu trabalho é cobrar, fiscalizar, mas, sobretudo solucionar os problemas da nossa cidade da maneira que nos cabe fazer”, destacou o vereador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Sassá da Construção Civil

Foto: Divulgação