TCE
Foto: Divulgação

Profissionais da música prejudicados, em razão da pandemia no Amazonas, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (29), com o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), para pedir apoio em projetos voltados para a recuperação econômica da classe artística local. Entre as demandas, expostas por representantes pela Ordem dos Músicos do Brasil no Amazonas (OMBAM), está a aquisição de uma sede própria em um dos prédios públicos desocupados, bem como a cobrança do Auxilio Emergencial para o segmento, que pode beneficiar até 6 mil artistas.

De acordo com Oziel Maduro, presidente da OMBAM, essas demandas são fundamentais para manter viva a cultura amazonense. “Procuramos o deputado para que ele nos ajude nessa questão do auxílio emergencial que tramita na Comissão de Cultura da Câmara Federal, mas que também possa ser pensado em algo a nível estadual, a exemplo do nosso vizinho, o estado do Pará que aprovou o valor de R$ 500 para cada artista”, afirmou Oziel.

O presidente explica, ainda, que com obtenção de um espaço para a sede da Ordem dos Músicos, cerca de 16 mil músicos do Amazonas passarão a ter maior representatividade, em especial, as coordenadorias do interior do estado, totalizando 35 municípios.

O deputado garantiu apoio nas necessidades urgentes dos artistas, como o auxílio emergencial e negociações para pagamentos de dívidas no período de pandemia. Álvaro Campelo afirma que as tratativas serão iniciadas com o Poderes Executivo e Legislativo, de maneira que possa ser efetivada a ajuda necessária ao segmento no estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Álvaro Campelo

Foto: Divulgação