Um jovem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi linchado na tarde desta terça-feira (10), por volta das 14h, em via pública na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus. Ele deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, naquela mesma zona, e está em estado grave.
Conforme a vítima do assalto, uma jovem de 24 anos que preferiu não se identificar, ela tinha acabado deixar a filha em uma escola, situada na rua do Campo, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus, por volta das 13h30, quando o homem lhe mostrou uma faca e pediu para que ela passasse o celular. 
“Fiquei com medo de que ele me furasse e acabei entregando. Logo depois, eu pedi ajuda e entrei no carro com uma mulher e o esposo dela. Nós fizemos algumas buscas e, quando passamos na frente de um supermercado, eu o reconheci”, contou a mulher.
A vítima disse que seguiu o suspeito a pé e, quando ele passou em uma parada de ônibus, ela gritou “Pega Ladrão”. As pessoas começaram a perseguir o suspeito, que foi alcançado na frente de uma borracharia. No local, ele foi agredido fisicamente com váriosUma equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência e realizou a detenção e prestou socorro ao rapaz. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde deu entrada em estado grave, encontrando-se em coma.
A mulher vítima do assalto acompanhou os policiais militares até a unidade hospitalar e, em seguida, formalizou o Boletim de Ocorrência (BO).
Caso o rapaz receba alta, ele deverá ser autuado em flagrante por roubo. Ele permanece internado na unidade hospitalar. golpes na cabeça. 
Uma equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência e realizou a detenção e prestou socorro ao rapaz. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde deu entrada em estado grave, encontrando-se em coma.
A mulher vítima do assalto acompanhou os policiais militares até a unidade hospitalar e, em seguida, formalizou o Boletim de Ocorrência (BO).
Caso o rapaz receba alta, ele deverá ser autuado em flagrante por roubo. Ele permanece internado na unidade hospitalar.
https://emtempo.com.br/policia/193212/assaltante-e-agredido-em-manaus-e-fica-em-estado-grave-veja-video