InícioBRASILAssassinato de biomédico em Manaus: jogador de vôlei planejou o crime por...

Assassinato de biomédico em Manaus: jogador de vôlei planejou o crime por interesse financeiro

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou mais detalhes sobre a morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. As investigações indicam que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) motivado por dinheiro e premeditado por Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, jogador de vôlei e principal suspeito do crime, que foi preso na tarde de segunda-feira (26).

Segundo as investigações do caso, no dia que o Arthur Fagner foi morto, por volta de 21h, Vinícius foi até a casa noturna em que estava o biomédico acompanhando dos amigos e não consumiu bebidas alcoólicas, ao contrário dos demais presentes.

A delegada Marília Campello, da DEHS, explicou que Vinícius começou a planejar o crime com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir dos bens de Arthur. Por volta das 4h da manhã, após o grupo de amigos ter deixado a casa noturna para um lanche, Arthur, que estava alcoolizado, saiu com Vinícius. Os amigos de Arthur pediram a Vinícius que o levasse de volta para casa, pois notaram que ele estava sóbrio.

No entanto, Vinícius desviou o percurso e levou Arthur para uma estrada nas proximidades da Praia Dourada, no bairro Tarumã, onde cometeu o crime. Segundo a delegada Marília, Vinícius planejou e executou o crime com a intenção de roubar o biomédico, transferindo dinheiro da conta de Arthur para a sua própria conta. A confirmação sobre a realização das transferências depende da quebra do sigilo bancário.

Durante o depoimento, Vinícius alegou que não conseguiu realizar as transferências porque não conseguiu desbloquear o celular de Arthur após a morte da vítima. A polícia também investiga a possível participação de co-autores no crime, que Vinícius pode ter chamado para ajudar.

O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Arthur Fagner morreu devido a um golpe de faca no peito, que atingiu os pulmões e vasos sanguíneos próximos ao coração. O relatório também indicou que a vítima sofreu uma “anemia aguda hemorrágica em decorrência de lesão pulmonar e vascular” causada pelo golpe.

 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS