TCE

Em suas redes sociais, nesta terça-feira (19), o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, comemorou a parceria e diz que esse é um momento histórico para os rio pretenses; veja:

” Ontem foi um dia para ficar na história do município. Assinamos o acordo entre a Prefeitura de Rio Preto da Eva e a China, através da Câmara de Comercio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China. A assinatura tem como objetivo potencializar e estreitar os laços com um dos mercados mais consumidores do mundo que é o mercado Chinês. O termo de cooperação visa investimento público e privado, transferência direta do governo Chinês ao município para construção de escolas de tempo integral, unidades básicas, hospital, casas populares, asfaltamento de ramais, saneamento básico, instalação de agrovilas e tantos outros. Já na área privada será feito as ppps com o fim de exploração de aeródromo, parque aquático temático, bondinho, praças, observatório de pássaros e borboletas, construção do distrito bioagroindustrial e outros.

A finalidade do investimento é a garantia de que no mínimo 50% da produção de laranja, limão, abacaxi, peixe (tambaqui,matrinxã) banana, açaí, ovos, mamão e outras frutas seja disponibilizado para exportação a China. Quero desde já agradecer ao presidente da CCDIBC, Sr. Lin Yu Pin, ao presidente da câmara Aurélio Nogueira e seus pares que abriram as portas do legislativo e abraçaram o projeto de desenvolvimento para o município e a todos que estiveram presentes na solenidade”, Finalizou Anderson.

A produção vai atender o mercado interno e externo, em contrapartida, será investido em 36 projetos prioritários no total de 5 bilhões, em transferência para prefeitura e em (Ppps) parceria público privado.