Matthew Perry, o eterno Chandler de “Friends”, faleceu em outubro de 2023 aos 54 anos. Sua última conversa foi com Kenneth Iwamasa, seu assistente pessoal, que foi preso no final da semana passada pelo envolvimento na morte do ator.
De acordo com documentos obtidos pelo portal US Weekly, Matthew Perry teria feito um último pedido ao seu assistente, Kenneth Iwamasa: “Me dê uma dose grande”. Iwamasa, que não possuía treinamento médico, teria administrado cetamina repetidamente no ator, que teria falecido na terceira dose.
inda segundo o portal US Weekly, em depoimento, Kenneth Iwamasa afirmou que injetava “aproximadamente 6 a 8 doses por dia” em Matthew Perry e que o encontrou “inconsciente em sua residência em pelo menos duas ocasiões”. No dia 28 de outubro, data da morte do ator, Iwamasa teria aplicado a terceira dose antes de sair para resolver pendências. Ao retornar, encontrou Perry morto, de bruços, em sua jacuzzi.
No final da semana passada, cinco pessoas, incluindo Iwamasa, foram presas em Los Angeles, Califórnia, por envolvimento na morte de Matthew Perry. Autoridades federais americanas realizaram uma coletiva de imprensa para anunciar as prisões e a descoberta de uma “rede criminosa ampla” de fornecedores de cetamina que “se aproveitaram” da dependência do ator.
Com informações UOL