TCE

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-Am), filiada a Adepol do Brasil, informa aos seus associados (as) e aos delegados (as) de Polícia Civil do estado que as medidas adotadas pelo Excelentíssimo Governador, Wilson Lima, são prudentes e essenciais para que o Amazonas tenha capacidade de enfrentar a crise econômica e principalmente a de saúde que remete à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Adepol-Am entende que o pacote enviado na sexta-feira (27) à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contendo medidas emergenciais em razão da calamidade pública provocada pelo novo coronavírus foi necessário, mesmo que este tenha repercussão nas finanças do estado. A entidade esclarece que a saúde do cidadão é de suma importância e que mantê-la é um dos deveres do Governo Estadual, assim como manter o funcionamento da segurança pública.

Todas as medidas foram decididas em conjunto com parlamentares da casa legislativa estadual para que o Amazonas e todos os seus aspectos funcionais voltem à normalidade. A entidade ressalta que o pacote emergencial do Governo tem objetivo também de preservar os salários dos servidores, principalmente os da saúde e segurança pública, que neste momento são as duas potências e linhas de frente em combate ao Covid-19.

A Associação informa que não apoia atos ou manifestações contrárias ao esforço incondicional que o Governo estadual vem impondo diante desse cenário triste, desolador e extremamente delicado que o mundo enfrenta. Por fim, a Adepol-Am afirma ainda que está vigilante e sempre em busca do fortalecimento, união e proteção da carreira de todos os delegados (as) do Amazonas.

*Manaus, 28 de março de 2020*

*A Diretoria*