TCE

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos, uma reunião entre presidentes de associações militares, com representantes políticos, visando a melhorias para a Polícia e corpo de bombeiros Militar.

Estiveram presentes no encontro o vereador capitão Carpê, tenente Willian Dias, chefe da Casa Militar Municipal, representando a prefeitura de Manaus; vereador em Rio Preto da Eva Cabo Marcelo; sargento Pereirinha, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos; Sargento Igo Silva, Presidente da Associação de Cabos e Soldados; tenente-coronel Emerson, Presidente da Associação dos Oficiais; Major Sette, representando deputado federal Alberto Neto; sargento Jonilson Castro, representando deputado estadual Cabo Maciel; subtenente Tinoco, vice-presidente da associação dos policiais de reserva.

Foram discutidas diversas pautas, como o trabalho de cada setor e responsabilidades com os funcionários públicos, saúde dos servidores durante a pandemia e acolhimento das famílias de militares vítimas da Covid-19. A classe policial foi a que mais teve trabalhadores mortos pela doença em um curto espaço de tempo.

O Vereador Carpê, explicou que a união entre associações e parlamentares só tem a somar para melhorar a vida dos PM’s, pois agora conta com um representante na Câmara Municipal de Manaus, na Assembleia Legislativa do Amazonas, com o cabo Maciel e Alberto Neto, na Câmara dos Deputados.

“Sozinhos somos mais vulneráveis ,e essa união é importante não apenas para o militar, mas para todos os cidadãos que terão mais segurança nas ruas, se a classe policial tiver seus direitos como o da saúde e os trabalhistas em dias”, afirmou Carpê.

O sargento Pereirinha destacou que a ajuda dos parlamentares é de extrema importância, para alinhamento de ações, principalmente durante a pandemia.

“As associações estão trabalhando incansavelmente para os associados mesmo que não esteja havendo divulgação na mídia. Os setores jurídicos e de assistência social estão a todo vapor, e conseguir apoio político para nossa classe, dá um ar de esperança”, detalhou Pereirinha, que mesmo com todo problema sanitário que o estado se encontra, ainda continua na luta pelos direitos dos militares, como o adicional por tempo de serviço.

Após a reunião, ficou acordado entre os representantes, que haverá uma nova reunião, para assinatura de um termo de compromisso com benfeitorias para a classe.