InícioBRASILAthletico-PR e Flamengo empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão

Athletico-PR e Flamengo empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão

Curitiba (PR) – Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, de pênalti, marcou para o Furacão na reta final, mas o Fla foi buscar o empate aos 53 minutos, com Evertton Araújo, de cabeça. Com o ponto somado, o time carioca segue na liderança da competição.

O Flamengo segue em primeiro, agora com 18 pontos, enquanto o Athletico vem sem seguida, na vice-liderança, com 17 pontos. Os dois podem ser ultrapassados por Botafogo e por Bahia, que jogam ainda neste domingo.

Os dois times voltam a campo no meio da semana e têm confrontos diretos na luta pela liderança. O Athletico visita o Botafogo, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, enquanto o Flamengo recebe o Bahia na quinta, no Maracanã, às 20h.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances. O Flamengo chegou de forma efetiva somente aos 14 minutos. Após longa troca de passes, Lorran recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou para defesa de Léo Linck. O Furacão respondeu com Nikão, aos 19, em finalização de fora defendida por Rossi. No lance seguinte, após triangulação pela esquerda, Lorran apareceu na cara do gol para abrir o placar, mas Kaique Rocha cortou de forma providencial.

O Athletico respondeu aos 26, com Felipinho, mas o volante não conseguiu finalizar com precisão. No rebote, Christian tentou, mas a bola ficou na marcação. No lance seguinte, Nikão recebeu pela ponta e arriscou, mas a bola ficou fácil para Rossi. O camisa 11 do Furacão apareceu com perigo cinco minutos depois: Felipinho lançou em profundidade, Madson ajeitou e Nikão chutou com perigo. Aos 42, Gérson recebeu por dentro e tentou surpreender Léo Linck, mas mandou para fora

Os dois técnicos voltaram com mudanças. Cuca lançou Cuello na vaga de Felipinho, e Matheus Bachi, substituto de Tite, suspenso, optou por Victor Hugo na vaga de Bruno Henrique. No primeiro minuto, Luiz Araújo puxou contra-ataque pela direita e bateu colocado para defesa de Léo Linck. Aos 13, Madson apareceu na área e recebeu ótimo passe de Christian, mas o lateral do Furacão mandou para fora.

O Flamengo respondeu aos 19, com Lorran. O atacante recebeu na área e bateu rasteiro, mas Linck defendeu. Aos 22, David Luiz foi ao ataque, tabelou na área e bateu cruzado. Linck espalmou e Gabriel mandou para o gol no rebote, mas a arbitragem anulou na sequência. Aos 25, Gerson ajeitou na área para Victor Hugo, mas Léo Linck foi bem para fazer a defesa.

Aos 43, o Árbitro de Vídeo recomendou revisão por possível pênalti, e Daronco confirmou após análise. Fernandinho cobrou e converteu, já nos acréscimos do jogo. Aos 53, porém, após Léo Linck fazer grande defesa, Evertton Araújo aproveitou cruzamento e deixou tudo igual.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS