O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) esteve reunido, na segunda-feira (18), na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, com o superintendente nacional de Logística da instituição, Roberto Barboza, além de gerentes nacionais e executivos do banco. O encontro teve como objetivo acelerar a aprovação e a contratação das obras de adequação de prédios que receberão novas agências da Caixa no Amazonas.
De acordo com informações repassadas ao parlamentar, até o dia 9 de setembro terão início as obras de adequação do prédio que abrigará a agência da Caixa em Benjamin Constant, no Alto Solimões. A previsão é que a unidade seja inaugurada nos primeiros meses de 2026.
Átila Lins também tratou do andamento das obras de adequação em Carauari e Novo Aripuanã, cujas inaugurações já têm datas definidas: 22 de outubro e 28 de novembro, respectivamente. As autoridades da Caixa confirmaram que o cronograma estabelecido pelo presidente da instituição, Carlos Vieira, está mantido.
Outra pauta discutida foi a instalação da agência em Boca do Acre. Segundo o deputado, o prédio escolhido ainda passa por ajustes documentais para que seja possível avançar com o processo de elaboração e contratação das obras.
Além disso, Átila Lins apresentou reivindicação para que a Caixa acelere os estudos de implantação de novas agências no interior do Amazonas. Os municípios beneficiados pelo pleito são: Santo Antônio do Içá, Nova Olinda do Norte, Codajás, Santa Isabel do Rio Negro, Fonte Boa, Tapauá e Apuí. Esse pedido já havia sido entregue pessoalmente ao presidente da Caixa em audiência conjunta com o senador Omar Aziz (PSD-AM).
“Estamos empenhados em garantir que o povo do interior do nosso estado tenha acesso a serviços bancários de qualidade, sem precisar se deslocar grandes distâncias. A expansão da Caixa é fundamental para o desenvolvimento regional”, ressaltou Átila.


