TCE

Mais uma atleta de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) começa a brilhar no esporte de alto rendimento. O nome da joia é Aliany Souza da Silva, que garantiu a classificação na seletiva estadual que apontou a equipe que vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, nos dias 6 e 7 de abril, em Teresina.

Lili, como é mais conhecida, é um talento lapidado no Centro da Juventude de Carauari, maior programa social da Calha do Rio Juruá. A iniciativa beneficia mais de 3 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens com a oferta de esporte, lazer, cultura e qualificação profissional.

A judoca da Associação Bushidô lutou na Seletiva Estadual organizada pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) no dia 10 deste mês, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. A atleta teve apoio da Prefeitura de Carauari para viajar à capital, onde ficou hospedada na Vila Olímpica de Manaus.

“Feliz pela oportunidade de assegurar a vaga no Brasileiro Regional. Na Seletiva Estadual, eu me classifiquei em duas categorias. No Sub-18 eu fiz duas lutas e no Sub-21 fiz uma disputa no formato melhor de três”, disse a judoca.

Classificada, Aliany disse que já está de malas prontas para voltar à terra natal. Será a oportunidade de recarregar as energias, pois em abril o compromisso é em nível nacional. Lutar o Brasileiro Regional é o primeiro passo para voos mais altos na carreira.

“Agora estou voltando para Carauari, mas no final de março eu retorno para participar do Brasileiro Regional que vai acontecer em Teresina”, concluiu.

*Texto*:
Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Divulgação