A atriz Maria Gladys, de 85 anos, causou preocupação em sua família durante a virada do ano. Sua filha, Maria Thereza Mello Maron, chegou a publicar nas redes sociais que a atriz estava desaparecida após não a encontrar no apartamento onde estava hospedada no Rio de Janeiro. Felizmente, Gladys foi localizada algumas horas após a postagem.
Na manhã desta quarta-feira (1º), Maria Thereza recorreu ao Facebook para pedir ajuda: “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5 da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”.
O alívio veio cerca de duas horas depois, com um novo post na mesma rede social: “Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto, é porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico”, escreveu Maria Thereza.
A atriz havia sido vista com fãs durante as comemorações do Réveillon carioca. Uma usuária do X (antigo Twitter) publicou fotos com Gladys, referindo-se a ela como “a avó da atriz americana Mia Goth”.
A conexão familiar com a estrela de Hollywood, Mia Goth, protagonista dos filmes “MaXXXine”, “X – A Marca da Morte” e “Pearl” e casada com o ator e diretor Shia LaBeouf, tem uma história peculiar.
Durante o período da ditadura militar, Maria Gladys se exilou no Reino Unido. De um relacionamento na época, nasceu um filho. A paternidade, no entanto, só foi descoberta após o retorno da atriz ao Brasil. Um amigo notou a semelhança entre o filho do antigo namorado de Gladys e Raquel Goth, filha da atriz. Após contato e exames de DNA, o parentesco foi confirmado.