Foto: Silas Laurentino

Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades do município de Autazes (108 km de Manaus), começaram a ser vacinados contra o Covid-19. O agendamento para esse público iniciou durante a semana e deverá se estender até atingir toda a faixa etária. Na oportunidade o prefeito da Cidade, Andreson Cavalcante (PSC) reforçou o compromisso da gestão no combate à pandemia.

“Este é um momento muito importante e muito feliz. Nossa gestão está focada desde o início da pandemia em buscar soluções para nossa gente. A chegada dos imunizantes para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades é mais uma conquista para o município no combate à doença. Logo mais, toda a população de Autazes que esteja dentro do Plano estará vacinada”, ressaltou o prefeito.

Segundo Andreson, foram disponibilizadas nesse primeiro momento, 216 doses da Pfizer que irão atender esse público, além de 1.450 doses da AstraZeneca para atender a segunda dose, e concluir o esquema vacinal.

“Estamos iniciando a imunização para essa faixa etária com comorbidades nesse primeiro momento, mas em breve, se Deus quiser estaremos recebendo imunizantes para atender o público sem comorbidades”, pontuou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Foto: Silas Laurentino