O avô materno do menino Henry Borel morreu por complicações da Covid-19 na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Fernando José Fernandes da Costa e Silva estava internado em um hospital particular após o agravamento da doença, mas não resistiu. A informação foi confirmada ao UOL pelo advogado da filha de Fernando, Monique Medeiros.

Monique está presa desde 8 de abril no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela e o ex-companheiro, o vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, que também está preso, são acusados de envolvimento na morte do filho de Monique, Henry, de 4 anos, dentro do apartamento onde o casal vivia na Barra da Tijuca.

Monique foi informada sobre a morte do pai durante a manhã pelo advogado Hugo Novais. Na época da prisão preventiva do casal, em abril, Fernando declarou acreditar que a filha era inocente na morte do neto.

O apartamento dele chegou a ser alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil durante a investigação do caso. No local foram apreendidos telefones celulares.

Fonte: Avô materno de Henry Borel morre por complicações da Covid-19 – Mais Goiás (emaisgoias.com.br)