TCE
O Banco24Horas, que promove relacionamento entre instituições e pessoas proporcionando autonomia financeira, vai ampliar presença no Amazonas. A expansão no estado teve início em maio deste ano, quando três cidades e 56% da população eram atendidas pelo Banco24Horas. Até dezembro, 18 municípios amazonenses vão contar com acesso aos serviços financeiros por meio das soluções do Banco24Horas – o que representa a inclusão financeira de 77% dos habitantes do estado.
Além da capital Manaus, cidades da região metropolitana também receberam caixas eletrônicos ou outras soluções do Banco24Horas, como Itacoatiara, Iranduba, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Coari, Humaitá, Mauês, Parintins, Tabatinga, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, Borba, Lábrea e Manicoré.
A população local terá acesso a mais de 150 instituições e poderá fazer diferentes transações, como saque de dinheiro, depósitos, pagamentos, bloqueios e ativações de dispositivos móveis, cadastros diversos, prova de vida, recargas de TVs e celulares pré-pagos, entre outros.
Novas Cidades
Nos últimos 12 meses, o Banco24Horas chegou a 63 novas cidades, totalizando mais de 900 municípios atendidos. A expectativa é chegar a mil cidades brasileiras até o final de 2021. “Estamos presentes em todas as regiões, sendo que Norte e Nordeste lideram o aumento de instalação de caixas eletrônicos, com crescimento de 6,7% e 3,9%, respectivamente, nos últimos 12 meses”, conta o Gerente Executivo do Banco24Horas, Marcos Mazzi. “Se ampliarmos a linha de tempo para 36 meses, a região Norte teve um aumento de 22,6% em número de caixas e a Nordeste, de 16,2%”, complementa.
Atualmente, o Banco24Horas está presente em quase 16 mil estabelecimentos, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, terminais de transporte público, lojas de conveniência, shoppings, entre outros.
De acordo com Mazzi, mais do que estar presente em todo o País, o Banco24Horas contribui para a inclusão da população no sistema financeiro e para as economias locais. “Atendemos 70% dos brasileiros. Ao aumentar a nossa presença no Brasil inteiro, estamos onde as pessoas estão e fazemos a economia local girar. Com os mais de 90 serviços oferecidos, permitimos que os brasileiros tenham autonomia em suas decisões financeiras e sabemos que o dinheiro físico é um grande aliado para a conquista da liberdade financeira”, conclui o executivo.
Sobre o Banco24Horas
O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.
O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos, consultas, pagamentos, recargas, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.
O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R﹩ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.
Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.