TCE


A presença de uma onça-parda em uma área residencial de Belo Horizonte mobilizou quatro guarnições do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (6/12). Conforme a corporação, o animal subiu em uma árvore de aproximadamente 15 metros dentro de um lote no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital.  De acordo com os militares, a onça – que tem entre 80kg e 100kg – foi vista por moradores da região, que acionaram a corporação.

Chegando ao local, na Rua Maria Carmen Valadares, os bombeiros constataram que o animal silvestre, aparentemente, não tinha ferimentos e estava sadio. Por medida de segurança, a via foi fechada.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível saber como a onça conseguiu acessar o terreno. No entanto, há a suspeita de que ela tenha sido atraída em decorrência da presença de galinhas e patos no local.  Por se tratar de um animal selvagem, a operação de captura foi considerada de risco, além do local ser de difícil acesso.  Por isso, os militares acionaram um médico veterinário e também contaram com a ajuda da polícia ambiental para prosseguir com os trabalhos. Não há informações de feridos.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/v%C3%ADdeo-bombeiros-capturam-on%C3%A7a-parda-em-belo-horizonte/ar-AA14ZfAN?cvid=5c40ccf0f30c4a63b2b8061d3d00d073