TCE

Substituto de Luis Castro ainda não perdeu, mas tem apenas três vitórias

Botafogo não conseguiu deslanchar com Bruno Lage. Contratado para substituir Luis Castro, o treinador chegou ao sexto empate em nove partidas nesta quarta-feira (23), ao ficar no 1 a 1 com o Defensa y Justicia, da Argentina, pela primeira mão das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Embora esteja invicto sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo só tem três vitórias. Os recentes resultados deixaram os torcedores preocupados. Depois do empate com o Defensa y Justicia, por exemplo, surgiram vaias no Nilton Santos. O treinador saiu em defesa do time.

Você diz da maneira que temos seis empates e três vitórias. Vou mudar isso: passamos de duas eliminatórias na Sul-Americana, empatamos com o Cruzeiro e estamos passando pelos nossos adversários”, disse Bruno Lage, que destacou o desempenho:

“Sempre olho para aquilo que é o percurso. Torcedor desconfia, mas o mais importante é o que estamos fazendo. Todos nós sentimos isso, que nossa performance foi boa. O último empate contra o São Paulo, tivemos oportunidades perdidas. Hoje voltamos a criar e não vencemos”.

A partida de volta entre Botafogo e Defensa y Justicia está marcada para a próxima quarta-feira (30), no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Quem vencer avança à semifinal, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes, o Fogão entra em campo pelo Brasileirão, em que é o líder isolado, com 48 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Palmeiras. No domingo (27), recebe o desesperado Bahia, novamente no Nilton Santos, pela 21ª rodada.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação