InícioVARIEDADESBrasileiro foragido é capturado pela polícia da Pensilvânia nos EUA

Brasileiro foragido é capturado pela polícia da Pensilvânia nos EUA

EUA – Vídeos e fotos mostram os primeiros detalhes da captura do brasileiro Danilo Cavalcante pela polícia do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13).  Cavalcante, que foi condenado a prisão perpétua por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido há 14 dias.

No momento da captura, o criminoso vestia um moletom da equipe de futebol americano Philadelphia Eagles, o qual foi cortada antes dele ser colocado em uma van blindada. O homem conseguiu fugir da prisão após escalar as paredes do presídio, além disse ele conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador

“A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite”, declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.

Cavalcante foi preso por volta das 8h no horário local (9h no horário de Brasília). O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou na coletiva de imprensa que ninguém ficou ferido durante toda a megaoperação e que a polícia não teve de disparar nenhum tiro para a prisão.

O tenente-coronel George Bivens disse que a tática das autoridades foi cercar o brasileiro e “estressá-lo” até que ele ficasse acuado e fosse finalmente encontrado.

Veja vídeos: 

 

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS