No bairro Lírio do Vale, em Manaus, um homem foi detido pela polícia após cometer um ato chocante de violência contra um cachorro. O incidente ocorreu durante o dia em um comércio local, onde testemunhas relatam ter visto o agressor, identificado como Alberto Amaral, de 47 anos, desferir golpes de faca no animal indefeso.
Um dos presentes no momento do ataque tentou intervir, atirando uma caixa de madeira em direção a Alberto para detê-lo. No entanto, o agressor não se intimidou e partiu para cima da testemunha, que teve que fugir para evitar ser ferido também.
Enquanto o homem fugia, o cachorro ficou agonizando no chão, sendo socorrido por populares que estavam no local. Apesar dos esforços para salvar o animal, ele não resistiu aos ferimentos e, lamentavelmente, faleceu uma semana depois enquanto recebia cuidados em uma ONG da região.
De acordo com a delegada Juliana Viga, o homem não gostava do animal, pois dizia que o cão “avançada para ele”.
Ainda segundo a delegada, Alberto já teria atentado outras vezes contra o animal, como de uma certa vez que tentou furá-lo como espeto de churrasco, no entanto, dessa vez o golpe de faca atingiu órgãos vitais do cão.


