Caio Castro rebateu as críticas que recebeu sobre a declaração que fez sobre o homem ter que pagar conta em um jantar romântico. O ator, que disse que se incomoda muito com a parceira que não se oferece para dividir as despesas em um restaurante, afirma não ter sido bem compreendido.

“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, disse ele.

A atual namorada de Caio, Daiane de Paula postou nesta quinta-feira (28) um pensamento: “Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas”.

O bonitão recebeu muitas críticas, inclusive de famosos pela fala dita durante uma entrevista ao podcast Sua Brother.

Deolane Bezerra mandou uma indireta: “Se tá ruim ‘pra mim’, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?”. Jojo Todynho foi mais direta e falou para as seguidoras tirarem os Caios de suas vidas. A cantora falou para as seguidoras se respeitarem e ainda exaltou o marido, Lucas Souza, em sua rotina a dois.

“Mulheres, recado do dia: Trabalhem, estudem, se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. Eu falo com propriedade. Nenhum homem com quem me envolvi, tive perspectiva de me casar ou ter família, sabe por quê? Não me tratariam da forma que eu mereço. Meu marido é f***, faz das tripas o coração para me agradar. Imagina quem ganha o triplo dele e ainda quer rachar a conta? Me lembro como se fosse hoje, minha sogra me disse: ‘Se meu filho te tratar da forma que me trata, você está bem’. Entendeu? Por isso, falo para vocês, se valorizem. A nossa gilete no peso custa caro. Se colocar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Ser mulher custa caro, ter mulher custa mais ainda. Se valorizem e valorizem a mulher que vocês tem”, disse ela.

Teve também quem o defendeu, como Leo Picon: “Tô vendo toda a discussão em cima da fala do Caio Castro… eu não gosto de me meter em coisas assim, mas gostaria de falar que essa discussão não é útil… o Caio não vai chamar vocês pra jantarem com ele. Fiquem calmos. Mas, se chamar, o Caio é o rei de esquecer a carteira e fazer os amigos pagarem a janta. Ele tem fama de mão de vaca. Mas pense bem… pare de discutir sobre isso. Se saírem com ele, dividam a conta e pronto. É o Caio Castro. Sinônimo de beleza, galã, colírio. É o mínimo”.