TCE
Foto: Divulgação


O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), vice-líder do Governo Bolsonaro, enviou um pedido de urgência para o envio da Força Nacional para o estado do Amazonas. O documento foi enviado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda-feira (7), devido aos atos de violência ocorridos nas últimas horas em Manaus e interior.

Nesta terça-feira (8), o parlamentar tem uma agenda marcada com o ministro da Justiça, Anderson Torres, onde irá passar informações sobre os ataques criminosos ocorridos na capital e nos municípios de Manacapuru, Iranduba, Careiro Castanho, Carauari, Itapiranga e Parintins.

Capitão Alberto Neto acompanhou equipes da Polícia Militar que atuaram nas ruas para combater a criminalidade, durante a tarde e noite de domingo. O deputado é membro da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário,

“Manaus está enfrentando uma onda de violência, atos de vandalismo e terrorismo, com intuito de causar pânico na população e prejudicar o funcionamento dos órgãos públicos e de toda sociedade. São ações covardes dos bandidos que não enfrentam a polícia de frente, mas tentam intimidar uma população já alarmada com a violência. Não podemos permitir que as facções criminosas causem pânico na nossa cidade. Estamos em contato com as Forças de Segurança e com Governo Federal para que seja prestado todo apoio necessário para garantir a manutenção da ordem e dos direitos da nossa população”, garantiu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação