TCE

Candidato tem 19 anos e apresenta alternativas para o crescimento da capital amazonense

Candidato a vereador com apenas 19 anos, o microempresário e acadêmico de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Amom Mandel (Podemos) está desenvolvendo uma campanha propositiva na qual oferece soluções para vários problemas da cidade, por meio do uso intensivo de tecnologia, favorecendo a desburocratização e a transparência no uso de recursos e bens públicos.
Uma de suas sugestões, por exemplo, é que o Polo Industrial de Manaus passe a abrigar também empresas de software, especificamente desenvolvedoras de aplicativos, cujos produtos são escoados virtualmente, sem a necessidade de grandes custos como acontece atualmente com as empresas instaladas no Distrito Industrial.
Amom Mandel aponta que esses aplicativos podem ser usados em quaisquer situações para monitoramento, controle e administração de serviços públicos. Na avaliação do candidato, a tecnologia oferece suporte necessário para melhorar a gestão e a transparência na utilização dos recursos públicos.
O jovem candidato tem ainda como propostas, a priorização da saúde pública, do primeiro emprego e o incentivo ao empreendedorismo e startups. Sendo portador de duas doenças auto-imunes, Amom Mandel disse que “sentiu na pele” o caos do atendimento da saúde pública e quer lutar pela mudança do quadro atual.