TCE

primeira vereadora negra eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT), revelou neste domingo (6) que recebeu um e-mail com ameaça de morte. A vereadora que tomará posse no dia 1º de janeiro, expôs o conteúdo nas redes sociais e na sequência publicou um vídeo contando que já está tomando as providências cabíveis com a polícia e que “não irão me silenciar”.

Carol foi eleita em Curitiba com 8.874 votos nas eleições municipais de 2020. Entretanto, antes mesmo de tomar posse já vem enfrentando obstáculos e ameaças com cunho racista. A jovem é a primeira mulher negra eleita para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal da capital paranaense. 

“Minha posse será no dia 1⁰ de janeiro. Porém, desde o 15, venho sofrendo com a indignação e intolerância, daqueles que nunca aceitaram que nós negros/as também somos gente, sujeitos/as de direitos e estamos aqui, vivos/as, resistindo e disputando espaços que também são nossos”, escreveu Carol.

A mensagem da futura vereadora vem junto com uma reprodução do e-mail que recebeu com ameaças. O indivíduo, que se identifica como Ricardo Wagner Arouxa, diz que irá tirar a vida da jovem e na sequência se matar. No correio eletrônico, o homem cita o verdadeiro endereço de Carol. Confira a publicação.