Coari – Dando continuidade ao legado do ex-prefeito de Coari, Adail Filho, a prefeitura do município realizou na última quinta-feira (10), a reabertura do Centro de Treinamento de Artes Marciais de Coari (CTAM). O projeto foi idealizado por Adail e inaugurado em 2020.

Construído com recursos próprios da cidade, o centro esportivo vem há pelo menos dois anos revelando jovens talentos e fortalecendo os atletas já consagrados que representam o município em competições nacionais e internacionais de MMA.

O município é a terra da “Renovação Coari Team”, o RTC, que se transformou em uma potência das artes marciais mistas no estado e um celeiro que revela talentos, se tornando uma das maiores equipes de MMA do Brasil. Ela é a casa formadora de lutadores como Herbert Matagal, Lucas Fenômeno, Milson Barão e Gilliarde Wolverine.

Pensando em dar apoio a comunidade esportiva do município, Adail Filho, pensou na construção do Centro de Artes Marciais como um espaço de oportunidades aos jovens atletas e aperfeiçoamento aos mais experientes, sendo sobretudo, um espaço de inclusão.

Além do foco na prática de artes marciais, o CTAM foi planejado para proporcionar momentos de lazer para toda a população coariense, oferecendo ainda, aulas de ginástica funcional e dança.

“Tenho orgulho de ter contribuído e de saber que o meu esforço e trabalho continuam ajudando e dando bons frutos ao povo de Coari. O CTAM é um modelo de avanço e resultado no interior do Estado. Minha missão sempre foi a de melhorar Coari e tenho fé que o nosso município seguirá prosperando com a nova gestão”, afirmou Adail.