TCE

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM) promoveu, na manhã da segunda-feira (09/08), uma reunião com representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) para discutir o procedimento dos setores internos da CGE para a implantação do Sistema de Qualidade do órgão, primeira etapa rumo à certificação ISO 9001:2015. O encontro teve a participação de servidores de todos os setores da Controladoria-Geral.

A CGE e o Ipem assinaram, em novembro do ano passado, um termo de cooperação técnica para viabilizar o trabalho conjunto entre os órgãos, e em paralelo, a realização de cursos específicos à área de Gestão da Qualidade, como subsídio à CGE no processo de implantação e busca da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade com abordagem baseada em Gerenciamento de Riscos.

Dentre as diretrizes e valores da Política de Qualidade da Controladoria-Geral estão a prestação dos serviços de Controle Interno, Ouvidoria e Transparência, em conformidade com os requisitos legais e os princípios da Administração Pública, estimulando o controle social, garantindo a qualidade do atendimento ao usuário dos serviços públicos, a valorização do servidor público e buscando a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

A CGE tem como missão promover o aprimoramento contínuo, a transparência da gestão pública, a prevenção e combate a corrupção, incentivando o controle social, monitoramento da qualidade dos gastos públicos e o equilíbrio fiscal e a efetividade das políticas públicas. Nesse sentido, o órgão visa o reconhecimento nacional como instituição indutora da qualidade dos gastos públicos e da efetividade das políticas públicas no Amazonas.

FOTO: Divulgação/CGE-AM