TCE


Manaus – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, durante Sessão Plenária desta segunda-feira (18), cinco Projetos de Lei (PLs) de autoria dos parlamentares. Os PLs seguiram para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Ao todo, 29 matérias foram votadas no plenário Adriano Jorge na reunião de trabalho.

Um dos projetos que seguiu à sanção, de número 004/2023, de autoria do vereador Mitoso (PTB), pretende denominar como Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé, o complexo viário a ser construído na avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.

O vereador Mitoso comemorou a aprovação do projeto afirmando que a homenagem ao ex-atleta, que morreu em dezembro do ano passado, é justa pela importância de Pelé.

“Nós temos três arenas que suportam a cidade. Eu ouvi algumas opiniões sobre o nome ser dado a um estádio, mas uma quarta arena, tendo várias demandas, como hospitais e outras coisas mais importantes, seria muito difícil construir uma arena para o nome do Pelé. É uma merecida homenagem ao rei Pelé, ao ministro, cidadão do Amazonas”, considerou Mitoso.

Outro projeto aprovado é do vereador Raiff Matos (DC), que pretende instituir, na primeira semana de outubro, uma Campanha de Combate à Erotização Infantil em Manaus.

“Nós precisamos cada vez mais levar a boa informação e a conscientização sobre esse tema, que eu considero muito importante. Essa lei possibilitará ao Executivo Municipal criar essa campanha e combater essa mazela social da vida de nossas crianças”, destacou o parlamentar.

Ainda na sessão plenária, outros dez projetos tiveram pareceres votados e avançaram para novas comissões na CMM, oito foram deliberados e passarão a tramitar na Casa e seis retornarão para última discussão.

Moção de Pesar

A CMM aprovou, nesta segunda-feira, uma Moção de Pesar em apoio aos familiares das 14 vítimas que morreram em um acidente aéreo em Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus). A moção foi aprovada em nome de todos os vereadores da 18ª Legislatura.