Acontece no próximo sábado, 11/6, a partir das 20h, no CDCC do Coroado, na zona Leste, o concurso que vai eleger a “Melhor Constância de Manaus 2022”. O evento é gratuito e chega à sua 5ª edição sendo um dos mais esperados pelas participantes das cirandas da capital amazonense, principalmente após o anúncio da retomada da realização do Festival Folclórico do Amazonas, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial. O festival não pode ser realizado nos dois últimos anos por causa da pandemia provocada pelo coronavírus.

Dentro do contexto da ciranda, a Constância é a mulher mais bela do cordão. Educada e delicada, é cortejada por todos os rapazes que tentam levá-la ao altar.

Com isso, a noite promete muito charme e beleza na apresentação das candidatas e grande disputa entre as torcidas que já se mobilizam para, em peso, prestigiar suas representantes. Para deixar a festa ainda mais animada, apresentação de danças folclóricas e barracas com comidas típicas.

Além de representar a beleza das Constâncias de todas as cirandas de Manaus, a vencedora vai receber a faixa e R$ 1 mil em dinheiro. A melhor torcida também será premiada. A última vencedora do concurso (realizado em 2019) foi Brenda Policarpo, da Ciranda da Visconde, representante do bairro Praça 14.

SERVIÇO
O quê: Concurso Melhor Constância de Manaus 2022
Onde: CDCC do Coroado – Rua Ouro Preto, 513 – Coroado (zona Leste)
Quando: 11 de junho (sábado)
Horário: a partir das 20h

 

Fonte e Foto: Divulgação