TCE


Na noite de sexta-feira (05), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar, realizou resgate de uma cobra jiboia, no conjunto Petrus, Zona Centro-Sul de Manaus, após a ocorrência ser repassada para a linha direta do Batalhão.

Conforme informações da polícia, a equipe foi acionada por volta das 17h, quando foi informada que a cobra estava na área de estacionamento de um residencial.

O animal foi capturado e após a polícia ambiental verificar se estava aparentemente saudável, foi solto em área verde, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Denúncias – Para denunciar qualquer crime ambiental ou informar ocorrências de resgate, informe através da linha direta do Batalhão 98842-1547 ou 98842-1553. Também é possível denunciar ao 190.