InícioMANAUSColaboradores do RespirAR realizam doação de sangue no Hemoam

Colaboradores do RespirAR realizam doação de sangue no Hemoam

*Colaboradores do RespirAR realizam doação de sangue no Hemoam*

_Ação também faz parte da campanha Junho Azul e Vermelho do Hemoam_

Nesta sexta-feira (14/06) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, em apoio à data, mais de 50 colaboradores do Programa RespirAR realizaram doações de sangue na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A atividade visa também reforçar a importância da doação de sangue no período do Festival de Parintins 2024, com a campanha “Junho Azul e Vermelho – Uma doação caprichosa pode garantir a vida de alguém”.

“Ficamos felizes de contribuir para o estoque de sangue do Hemoam. É determinação do governador Wilson Lima que as secretarias trabalhem sempre com o objetivo de ajudar a população”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Com o propósito de aumentar os números de doações voluntárias de sangue em todo território estadual, o Junho Azul e Vermelho, campanha do Hemoam, alerta a sociedade e a população a doarem regularmente e com segurança.

“Receber os colaboradores da Sedel aqui é muito importante, porque é uma secretaria que também trabalha com saúde e essa integração chama atenção e inspira outras pessoas para doação de sangue”, disse a gerente de Captação de Doadores do Hemoam, Nivia França.

O ato solidário é realizado de forma rápida e segura. Nathaly Veras, colaboradora do RespirAR, que participou da ação pela primeira vez, ressaltou sobre a sensibilidade de saber que uma doação pode ajudar várias patologias.

“É muito gratificante estar participando desse momento e ver essa união do RespirAR com o Hemoam e saber que minha doação pode estar salvando vidas”, disse Nathaly Veras, colaboradora do RespirAR na Vila Olímpica.

*Como doar*

Para doar sangue a pessoa precisa estar saudável, ter entre 16 e 69 anos e estar munido de um documento oficial com foto. As doações podem ser feitas na Fundação Hemoam, localizada na Avenida Constantino Nery, 4397, Bairro Chapada, de segunda a sábado, das 7h às 18 horas. Homens podem doar até quatro vezes por ano, e mulheres até três vezes. Pessoas com qualquer tipo sanguíneo podem doar, os mais procurados são especialmente dos tipos O+, O- e tipagens negativas.

*FOTOS*: Julcemar Alves/Sedel



Artigos Relacionados

LEIA MAIS