Coari – A Prefeitura de Coari, por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, deu total apoio para a realização da 2ª Festa do Jaraqui, que aconteceu, no último domingo (12), na comunidade Vila Itapéua. O evento reuniu em torno de três mil pessoas e gerou uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 60 mil.

Além de homenagear os pescadores da comunidade, a festa contou com o concurso do melhor prato feito com Jaraqui, bem como também com o concurso da Rainha e Princesas do Jaraqui.

Na programação, que se estendeu ao longo do dia, teve ainda muito som ao vivo e diversas atividades de lazer e entretenimento para o público presente.

Além disso, também houve a entrega das barracas padronizadas para os empreendedores da Vila Itapéua, ação do Programa Capacita Coari, que visa fortalecer os pequenos negócios. No total, 35 empreendedores participaram do evento, sendo 27 da comunidade e oito ambulantes da cidade de Coari.

Para o Governo Municipal, apoiar as festas realizadas pelas comunidades da zona rural significa a união dos esforços pelo desenvolvimento do município e o bem-estar da população, pois estes eventos estimulam o crescimento do turismo local, gerando economia e renda para os comunitários dessas localidades, que tem nas festividades o aumento de fluxo de pessoas.