InícioAMAZONASCom emenda da Dra. Mayara, Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar Alfredo da...

Com emenda da Dra. Mayara, Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta é revitalizado e entregue para população

O Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (FUHAM), foi reaberto nesta terça-feira (02), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O local foi totalmente revitalizado e equipado para atender a população com a realização de cirurgias dermatológicas de alta complexidade, além das pequenas e médias.

A unidade Hospitalar conta com sala de biópsia, curativo cirúrgico, consultório médico, sala de preparo do paciente, sala administrativa, enfermaria com quatro leitos, sala de material estéril, sala de expurgo e duas salas operatórias.

Para Dra. Mayara é gratificante fazer parte da entrega de um Centro Cirúrgico equipado com alta tecnologia e saber que isso vai transformar a vida de milhares de amazonenses.

“Essa entrega reforça meu compromisso com a população do Amazonas e uma parceria de longa data com a Fundação Hospitalar Alfredo da Matta. Visitei a unidade no ano passado, verifiquei as dificuldades enfrentadas por eles e destinei quase R$ 1 milhão para a revitalização do Centro Cirúrgico. É muito bom ver o fruto do meu trabalho à disposição do povo do Amazonas e gratificante saber que muitas vidas serão transformadas através de um tratamento especializado e de complexidade”, destacou a parlamentar.

A deputada destinou emenda parlamentar no valor de R$ 933.293,52 para Fundação Hospitalar de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUHAM). O pedido foi feito ao Executivo Estadual por meio do Decreto N.º 47525/2023.

O Governador do Estado, Wilson Lima, se fez presente e enfatizou os benefícios e melhorias oferecidos para pacientes e profissionais que atuam na unidade.

“Estamos entregando um Centro Cirúrgico revitalizado com uma estrutura que permite a realização de cirurgias dermatológicas de alta complexidade, que eram realizadas em outras unidades e serão concentradas aqui. Com nível de recuperação para o paciente e melhores condições de trabalho para os profissionais envolvidos”, explicou Wilson Lima.

A Secretária de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, participou da reabertura e falou sobre a importância da revitalização para a reogarnização na realização das cirurgias dermatológicas no Estado.

“Um entrega importantíssima para a população e vamos ter resultados muito mais ampliados para o estado do Amazonas. Vamos poder reorganizar as cirurgias, teremos mais segurança e mais resolutividade na realização de procedimentos mais complexos” afirmou a Secretária.

O Diretor da FUHAM, Carlos Alberto Chirano, agradeceu pelo apoio e sensibilidade da deputada Dra. Mayara em visitar a Fundação e destinar recursos para revitalizar o Centro Cirúrgico.

“É uma revitalização na nossa estrutura e agradeço à Dra. Mayara pela parceria, pois, esses equipamentos que hoje vemos aqui, de alta resolução e alta tecnologia, foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar do seu mandato para a Fundação Alfredo da Matta. Muitas pessoas irão receber o fruto desse investimento na sua saúde e mudar de vida. Estamos imensamente agradecidos por sua disponibilidade e a parceria ao longo desses anos” agradeceu, Dr. Chirano.

Referência em hanseníase, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), dermatologia avançada e cirúrgica. A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta também promove atividades de prestação de serviços, desenvolvimento científico e tecnológico, ensino e pesquisa em sua área de atuação e é responsável pelo programa de cirurgias dermatológicas no Estado do Amazonas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Mayara Pinheiro

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS