TCE


Sem chances de título no Brasileirão, o Botafogo já pensa no planejamento de 2024 e lista posições para repor saídas; goleiro rival está na mira

 

Apesar de não ter mais chances de título neste ano, o Botafogo já realiza o planejamento para a temporada de 2024, e tem o primeiro alvo. Trata-se de Santos, goleiro do Flamengo, que está na reserva há alguns meses, mas não será o único contratado para a próxima temporada no elenco alvinegro.

Segundo o “Globo Esporte”, a ideia é reforçar cinco posições para 2024 e o primeiro deve ser Santos, que já tem bom relacionamento com o técnico Tiago Nunes, já que foram campeões juntos na passagem pelo Athletico-PR. Em 2022, o Mengão pagou cerca de 3 milhões de euros para contar com o atleta.

Apesar disso, é sabido que o arqueiro não é o único nome na lista de alvos para assumir a meta do Glorioso a partir do próximo ano. Vale lembrar, que o atual titular, Lucas Perri, será negociado com o Lyon, da França, clube que também tem John Textor como investidor e pagará pela contratação.

Temos conversado diariamente, com Mazzuco e Alessandro, sobre as posições que temos que buscar. Vamos tratar internamente porque a gente sabe como funciona o mercado para preservar as pessoas. O Botafogo hoje tem uma rede de monitoramento muito bem estruturada, tem uma base de equipe e creio que a gente precisa ser muito assertivo em posições pontuais pensando em qualificar esse elenco para 2024“, contou o treinador após duelo contra o Cruzeiro.

Santos é alvo do Botafogo
Santos é alvo do Botafogo – Getty Images

Na contramão, as saídas também devem acontecer em grande quantidade, começando por Di Plácido, que não será comprado em definitivo, e Adryelson, que seguirá o mesmo caminho de Perri. Sendo assim, as chegadas devem ser nas posições de goleiro, zagueiros, lateral-direito, segundo volante, meia avançado e ponta.

 

Fonte: Sport Buzz

Foto: Divulgação