Foto: Divulgação
Caminho rumo a medalha de ouro inédita começa no dia 21 de julho, contra a China, em Miyagi. Cristiane fica fora da lista

 

A técnica Pia Sundhage convocou as 18 atletas que vão representar a seleção feminina de futebol nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Marta e Formiga carimbam o passaporte das veteranas da seleção, mas com uma baixa importante: Cristiane.

Maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, com 14 gols, a atacante já não vinha sendo convocada e ficou fora dos planos de Pia. Ao todo, Cristiane disputou quatro edições de Olimpíadas com o Brasil (2004, 2008, 2012 e 2016).

Além de Cris, a não convocação de Andressa Alves também chamou atenção. A jogadora da Roma, da Itália, no entanto, foi chamada para a lista de suplentes. Isso significa que caso alguma atleta, da mesma posição, tenha que ser cortada, Andressa é o nome que assumirá a vaga.

Essa será a primeira competição oficial de Pia Sundhage desde que assumiu o comando técnico do Brasil, em setembro 2019. Ao todo, a sueca tem 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

O caminho rumo à inédita medalha de ouro do Brasil no futebol feminino começa em 21 de julho, contra a China, em Miyagi. Depois, a seleção enfrenta a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo local, no dia 24. O Brasil encerra a primeira fase contra a Zambia, três dias depois, em Saitama.

O Brasil vem de uma vitória e um empate nos últimos dois jogos de preparação antes dos Jogos. A seleção venceu a Rússia por 3 a 0 no primeiro jogo, mas empatou em 0 a 0 com o Canadá na segunda partida.

Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia Isidoro – Benfica (Portugal)

Defensoras

Tamires – Corinthians
Rafaela – Palmeiras
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Poliana – Corinthians
Jucinara – Levante (Espanha)

Meias

Formiga – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Adriana – Corinthians
Julia – Palmeiras
Duda – São Paulo

Atacantes

Bia Zaneratto – Palmeiras
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Geisy – Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes

Goleira: Aline Reis – Granadilla Tenerife(Espanha)
Meia: Andressa Alves – Roma (Itália)
Lateral: Letícia Santos – Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Atacante: Giovane Queioz – Barcelona (Espanha)

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação