Com as tradicionais faixas branca e azul-celeste, a camisa tem referências a bandeira argentina e é feita de materiais recicláveis

A seleção argentina divulgou nesta sexta-feira (8) o uniforme principal que será utilizado na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. O modelo do anúncio foi Lionel Messi, camisa 10, capitão e principal jogador da equipe atual campeã da Copa América.

Além do jogador do PSG, estrelas como Ángel Dí Maria, Rodrigo De Paul e Ángel Correa fizeram parte da campanha de divulgação. Além do vídeo, a federação argentina também divulgou fotos de Messi com o novo fardamento.

O modelo que será usado na Copa do Mundo tem mangas brancas e as tradicionais faixas em branco e azul-celeste. A distribuidora de materiais esportivos da Argentina fez ainda mudanças sutis nas listras que compõem o uniforme, além de deixar o logo da marca mais discreto.

Na parte da frente, predomina o padrão clássico. Já na parte das costas há duas listras mais finas, além do Sol de Mayo, símbolo nacional da Argentina que também aparece na bandeira do país. Segundo a Adidas, o uniforme, produzido em solo argentino, é feito de materiais recicláveis.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação