InícioPOLÍTICACom proximidade das eleições municipais em 2024, articulações políticas começam a se...

Com proximidade das eleições municipais em 2024, articulações políticas começam a se agitar na capital e interior do AM

Com a proximidade das eleições municipais em 2024, as articulações políticas começam a se agitar na capital e no interior do Amazonas. Com dois mandatos consecutivos, o atual Prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis (MDB), deverá indicar um nome para o executivo municipal.

Dentre os nomes, o principal é da Professora Aracy Cunha, atual Secretária de Educação do município. Professora Aracy é servidora municipal com 26 anos de atuação na educação municipal, e principal referência na Inclusão de pessoas com deficiências (PCDs) nas escolas, além de ajudar e coordenar importantes projetos inovadores na cidade e interior do município.

Para o cargo de vice-prefeito(a), três nomes se destacam para o executivo municipal, dentre eles o do atual vereador Lins Mendes (PP), que obteve 347 votos na última eleição (2020), do advogado e primo da atual primeira dama, Dr.

Cristian Martins que ocupa o cargo de procurador do município e presidente do Boi-Bumbá Corre Campo, e da Novalindese Professora Krisley Karol, que atua há 13 anos como educadora na cidade e interior, e ocupa atualmente a Coordenadoria do Programa Dinheiro Direto na Escola e a Coordenadoria Local do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- Parfor-UEA, além de figurar de forma ativa nas atividades culturais do município.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS