TCE

Com o quarto caso confirmado de Covid-19 entre candidatos a prefeito de Manaus, o PODEMOS decidiu reforçar mais uma vez entre seus filiados a orientação para que redobrem os cuidados nas atividades de campanha, mantendo todas as orientações sanitárias recomendadas pela Justiça Eleitoral e as autoridades de saúde.
O partido tem adotado essas medidas desde a convenção, com o cuidado de evitar aglomerações e disponibilizando sempre máscaras e álcool em gel.
Aos candidatos do partido, o PODEMOS reiterou as orientações e disse que busquem, na medida do possível, as possibilidades tecnológicas para fazer suas campanhas, de modo a não colocar em risco a saúde das pessoas, que devem estar sempre em primeiro lugar.
Com base nesse entendimento, a coligação da qual o PODEMOS faz parte nessa eleição – Juntos Podemos Mais, formada ainda por MDB, PSL e Cidadania –, tem reafirmado, desde o início da campanha, que os debates e entrevistas presenciais em estúdio estão fora do contexto de recomendação das autoridades sanitárias. Os candidatos da coligação, Amazonino Mendes e o vice Wilker Barreto estarão disponíveis, de acordo com a agenda, para participar de entrevistas de forma virtual.
Em outros estados brasileiros, emissoras de televisão como a CNN Brasil, Record e SBT já informaram que não irão realizar debates no primeiro turno das eleições municipais 2020, por conta da pandemia de Covid-19. A TV Amazonas também cancelou os debates no primeiro turno.
O PODEMOS se manifesta pela rápida recuperação do candidato do Novo, Romero Reis, e do DC, Chico Preto, candidatos a prefeito de Manaus nesta eleição que testaram positivo para Covid-19, depois de David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD).