InícioTURISMOCom reaquecimento da economia Manauara Shopping ganha novas operações

Com reaquecimento da economia Manauara Shopping ganha novas operações

Empresários demonstram confiança para investir na abertura de novos negócios ou expandir os já existentes

O setor empresarial volta a respirar mais confiante e o resultado disso é que diversos
investimentos importantes têm se notado na cidade, um bom indicador do reaquecimento da economia local. Segundo dados da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), de janeiro a abril deste ano, mais de 2700 empreendimentos foram constituídos no Amazonas, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2020.

Um dos maiores shoppings da capital, o Manauara Shopping é um bom termômetro da movimentação econômica da cidade. Para os próximos meses o empreendimento espera novas operações comerciais, além de reformas e ampliações em operações existentes.

A loja de produtos esportivos Centauro, por exemplo, está reformando e modernizando sua loja no mall, proporcionando ainda mais conforto e opções para os clientes. A conceituada iPlace está ampliando sua área física, mantendo o atendimento personalizado e apresentação de mix de produtos da marca Apple, que coleciona uma legião de fãs por agregar funcionalidade e tecnologia de ponta em seus produtos.

O segmento de vestuário conta com a instalação de nova loja de moda unissex Ellus, ainda no primeiro semestre de 2021, sob a batuta do grupo Gesta. Também deve inaugurar em breve uma unidade do Adolpho Assador, tradicional casa de carnes ao qual se deve a popularização da picanha no bafo no Amazonas. No segmento de serviços, uma franquia da Arranjos Express, especializada em consertos e ajustes rápidos de roupas, deve iniciar suas operações ainda este mês.

De acordo com o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti, a possibilidade de contribuir com esse desenvolvimento é de grande importância. “As movimentações no mix são comuns, pois temos uma preocupação constante com o aprimoramento da nossa oferta, para entregar aos nossos clientes uma gama de produtos e serviços que atenda plenamente suas necessidades. Mas, neste momento, acompanhar a chegada deste volume de novas operações, e o investimento em ampliação ou reforma de duas marcas fortes, adquire maior significado. Ficamos muito contentes com este cenário de positividade, que movimenta a economia, gera empregos e traz mais opções para os consumidores.”

Dentre os empreendimentos que iniciam suas operações no shopping, um é ainda inédito na cidade. Trata-se da franquia Artex, do setor de cama, mesa e banho, que tem inauguração prevista para o final de junho. A Artex ganhou destaque nas camas montadas em todos os quartos do reality Big Brother Brasil 21, “incluindo o roupão do líder, que é um sucesso de vendas”, acrescenta Giselle Aricó, a empresária franqueada.

Já o empresário André Gesta, que inaugura a nova loja da Ellus até o fim de junho, comenta que o cenário de restrições e incertezas acabou prejudicando muitos planos empresariais, mas ao mesmo tempo também foi capaz de gerar oportunidades, que abrem caminho para novos negócios.

“São oportunidades que o nosso grupo enxerga. Integramos um grupo de comércio varejista em shopping, que tem se especializado nisso. Infelizmente, nessa crise, nessas adversidades, que envolvem muito mais do que economia, é a maior crise que a nossa geração está vivendo. Mas ao mesmo tempo o mercado muda, se adapta e surgem oportunidades”, afirma.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS