Rio Preto da Eva (AM) – A Feira da Laranja e Piscicultura, além da 11ª Marcha Para Jesus, agitou, no final de semana, a economia e o turismo do município de Rio Preto da Eva (distante 83 quilômetros  em linha reta de Manaus). Além de visitas aos produtores rurais e cursos de capacitação, o evento contou com shows nacionais e teve como atrações principais os cantores Tom Cleber, o pastor David Quinlan, Isaías Saad e Xand Avião.  A estimativa é que 170 mil pessoas passaram por Rio Preto da Eva durante os três dias de festa.

Feira da Laranja

No Rio Preto, a programação iniciou na quinta feira (28) na festa do Funcionário Público  com a presença de cerca de 1.200 servidores públicos presentes para prestigiar o evento e, segundo o Prefeito Anderson Sousa, além do delicioso almoço que foi servido aos funcionários públicos, afirmou que o dia foi de muita diversão, música boa com o cantor Guto Lima e muitos brindes que a prefeitura municipal em conjunto com parceiros arrecadaram para serem sorteados aos servidores.

“É uma grande satisfação poder realizar este evento totalmente dedicado àqueles que tanto fazem pelo nosso município, esta homenagem é uma forma de agradecer aos nossos servidores públicos por toda sua dedicação e empenho à administração pública”, ressaltou o Prefeito Anderson Sousa.

SHOWS E ANIVERSÁRIO | na sexta-feira(29) foi a primeira noite das apresentações musicais da Feira da Laranja e Piscicultura e também aniversário da primeira-dama Soraya Almeida de Sousa. Várias atrações passaram pelo palco do Balneário Municipal, entre elas, Arlindo Neto, Marcos Arigó e atração nacional Tom Cleber.

 

No sábado(30) pela manhã a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva promoveu a maior tambaquizada da história do Estado.

Ação na qual doou mais de DUAS MIL bandas de tambaqui assado para a população riopretense. A iniciativa do Prefeito Anderson Sousa em parceria com o Governo do Estado, não só beneficiou a população do município de levar um alimento de qualidade para casa, mas também todos os produtores de peixes como uma forma de retorno após a crise por conta da Pandemia.

“Tivemos uma crise muito grande com o pescado por conta ressurgimento da doença da Urina Preta, mas através da iniciativa do GovernADOR Wilson Lima  que procurou divulgar com intensidade os benefícios do peixe, hoje realizamos este grande momento que foi entregar mais de  duas mil bandas de tambaqui assado para a nossa população riopretense”, disse Anderson Sousa.

O Prefeito Anderson Sousa ressaltou ainda que todos os peixes que foram doados são peixes de cativeiro de produtores da localidade, o que trouxe uma segurança a mais para população por ter vários benéficos, além disso, o Prefeito Anderson disse que o grande momento só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, por intermédio da parceria da ADS, Idam e Sepror.

 

A TARDE , foi de exposições, cursos, agronegócios e muito mais. A realização foi da Prefeitura de Rio Preto da Eva com apoio do Governo do Amazonas.

 

A NOITE,   30 (sábado), o evento foi voltado para o público gospel com a Marcha para Jesus 2021 e atrações nacionais de David Quinlan e Isaías Saad.

 

No domingo (31),  o cantor Xand Avião participou da tradicional Feira da Laranja, no município de Rio Preto da Eva, distante 83 quilômetros da capital.

 

Xand Avião levantou um público com suas músicas em seu show “Viva La Vida”, incluindo novo cenário e repertório, as músicas que fazem parte do álbum mais recente lançado pelo cantor também estarão na setlist.

 

Para o vídeo de abertura da turnê, o jornalista Zeca Camargo gravou uma mensagem especial para o projeto, que tem como recado principal a celebração da vida, seguir em frente e a alegria, fazendo uma reflexão sobre o que passamos e, principalmente, o que levamos de mais importante e valioso após quase dois anos de pandemia.

 

“Sair de casa pra ir pra casa. Voltar para o palco e fazer o que nasci para fazer é algo emocionante. Foram dias, meses e anos esperando. Graças a minha família e aos meus fãs que também são minha família, eu nunca deixei de acreditar que a luz é na verdade a gente que acende. Já estou ansioso para ouvir todo o público cantando comigo, as novas músicas e os outros sucessos. Com responsabilidade, com calma, mas com o frio na barriga de sempre” Xand, cantor

 

 

Recentemente, o cantor lançou o álbum “Viva La Vida”, contendo os sucessos “Superação Digital”, parceria com Zé Vaqueiro e “Bebi Até Cair”, que estão presentes na nova turnê.

 

A turnê irá percorrer outras cidades do Brasil. Importante lembrar que o artista, juntamente às casas de shows, em Rio Preto da Eva todos os protocolos de saúde e segurança relacionados ao Coronavírus foram cumpridos.

 

Prefeito Anderson Souza anunciou outra atração nacional no revellion ( Léo Magalhães ).

Fotos : Chicão Produções e Marcos Pinheiro