TCE


No dia 24 de abril é comemorado o “Dia do Churrasco” no Brasil e nesta data é dia de reunir a família ou amigos para degustar dessa proteína tão importante

O churrasco é uma tradição muito forte no Brasil e em diversos países da América Latina, sendo um dos pratos mais populares entre os amantes de carne. Para celebrar essa paixão nacional, é comemorado no Brasil o Dia do Churrasco, no dia 24 de abril.

A origem do churrasco remonta aos tempos pré-históricos, quando os homens começaram a cozinhar alimentos na brasa. Com o passar dos anos, a técnica evoluiu e hoje em dia existem diversas formas de preparar uma carne deliciosa na churrasqueira.

O churrasco é uma refeição que vai além da comida, é uma oportunidade de reunir amigos e familiares em torno da churrasqueira, compartilhando momentos e histórias enquanto saboreiam um bom pedaço de carne. Por isso, essa data é uma excelente oportunidade para celebrar a convivência e as tradições culturais.

Para fazer um churrasco perfeito, é preciso escolher a carne certa, prepará-la com cuidado e atenção, além de contar com bons acompanhamentos, como pão de alho, saladas, farofa e um bom molho para temperar a carne. Além disso, o churrasco pode ser acompanhado por diversas bebidas, como cerveja, vinho, suco ou refrigerante.

O Dia do Churrasco é uma data que deve ser celebrada com alegria e respeito, valorizando as tradições culturais e a convivência com amigos e familiares. Aproveitando esta data tão deliciosa, o Dedé Boteco do Amazonas Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, oferece todos os dias um buffet, com muitas opções como: saladas diversas, arroz variados, farofas feijão, bolinhos, lasanhas e claro não poderia faltar o queridinho de muitos amazonenses vários cortes de carnes como: contrafilé, picanha, fraldinha, carne de sol, cupim, língua, maminha, brisket e alcatra, feitas na churrasqueira com temperos especiais, para a população se deliciar com as várias opções disponíveis.

A casa também tem disponível o prato que é carro chefe e queridinho de todos a famosa Carne de Sol do Dedé, com seus acompanhamentos e o Joelho trinchado, que também caiu no gosto dos amazonenses, todos os pratos podem ser harmonizados com as várias cachaças do Dedé, um Chopp bem gelado, as várias cervejas do Dedé, vinhos e drinks variados para todos os gostos.

O Dedé Boteco funciona das 11h as 22h, e conta com a Dedelândia, um espaço criado para a criançada se divertir enquanto os papais se encontram com amigos ou familiares, no almoço ou no happy beer, de domingo à sexta das 16h as 20h, com chopp em dobro, ou até mesmo para o jantar. A meninada fica acompanhada de uma monitora que proporciona momentos inesquecíveis com várias brincadeiras e toda segurança. O serviço é totalmente gratuito.

Já o restaurante Terra & Mar, localizado na Av. Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, oferece para os amazonenses uma culinária portuguesa e argentina, com vários cortes de carnes especiais em parrillas, Bife de chouriço, Picanha Argentina, Partilhada Argentina, Black Angus e as linguiças especiais, que estão disponíveis no menu da casa e podem ser harmonizadas com os melhores e variados tipos de vinhos e espumantes que estão disponíveis na adega do estabelecimento.

 

Fonte: F5 Comunicação
Foto: Divulgação