TCE

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), reuniu o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 neste domingo (3) e foi orientada pela Procuradoria Geral do Município a atender, não apenas o Decreto estadual contra a pandemia, mas também a determinação judicial que suspendeu o funcionamento de todos os serviços não-essenciais no Estado, por 15 dias.
Segundo o procurador-geral do Município, João Bosco Lopes Maia Júnior, a Prefeitura de Figueiredo vai expedir um Decreto de Calamidade, para regulamentar o cumprimento da decisão
A prefeita Patricia Lopes explicou que existe a preocupação com a chegada de moradores de outros municípios aos balneários e restaurantes de Figueiredo, justamente no momento de aumento do números de casos de Covid-19 e ainda com o quadro de saturação em Manaus.
“Nossa preocupação é com a saúde da população. Vamos buscar a melhor forma de garantir isso, mesmo que seja necessário adotar medidas mais rígidas”, afirmou Patricia.
Presidente Figueiredo tem hoje 3.933 casos confirmados. Três pacientes estão internados, 94 em isolamento, 117 suspeitos, um internado suspeito, 42 óbitos, 6.826 descartados e 3.793 recuperados.