TCE

Maquiador e penteadista apresenta soluções incríveis para “aproveitar” produtos que deram errado com seu tom de pele e não perder dinheiro

Perder dinheiro é algo que ninguém gosta e perder comprando produtos para maquiagem acreditando que eles serão muito úteis e depois descobrir que sua avaliação foi errada durante a compra é pior ainda.

Mas, calma que tem jeito. É possível transformar o erro em acerto utilizando as técnicas certas. O maquiador e penteadista Willy Cardoso explica que na maioria dos casos os produtos podem ser utilizados em outras funcionalidades.

“Por exemplo, bases mais claras podem ser usadas como iluminadoras para a pele, sendo aplicada em baixo dos olhos, em cima do nariz, na testa e no queixo. Já as mais escuras, podem ser usadas como contorno, para ressaltar os traços do rosto. Tudo depende também da forma que é aplicado, com leveza e cuidado”, afirma Willy.

Ele também explica que até para os batons existe uma forma de transformação e não é para aplicar na boca.

“Batom de cores que não valorizam a pessoa podem ser usados como sombras e como blush, a alta pigmentação e aderência fazem com que eles durem muito mais e se tornem ideais para usar até mesmo em eventos mais longos. Outra forma que também dá para trabalhar é dos corretivos mais escuros que podem ser usados como sombras e os mais claros podem ser utilizados nas pálpebras para intensificar e fixar a sombra”, orienta o profissional.

Por último, Willy Cardoso destaca que o Blush errado, um dos mais comuns de comprar e se arrepender depois, pode virar sombra e ainda ajudar a pigmentar os lábios.

Willy Cardoso também orienta que, apesar das possibilidades de substituir os produtos errados, é sempre bom ter atenção na hora de comprar os itens de maquiagem. Isso pode ser feito com testes de forma adequada, como utilizar a linha do maxilar para testar o tom da base.

 

 

Fonte e Foto: Divulgação